quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Treinamento

        O treinamento é considerado por muitas organizações como um investimento - seja para a organização, seja para as pessoas -  e não como uma despesa, uma vez que os administradores preveem uma melhoria no seu capital intelectual, que consequentemente eleva os lucros de uma organização. Esse pode ser um dos principais motivos quando se leva em consideração a utilização do treinamento na organização, outros fatores também deve ser considerados, como melhoria do cargo e permitir que as pessoas tenham um conhecimento da organização como um todo. O treinamento dos colaboradores também é visto como um diferencial de competitividade das empresas, pois as pessoas constituem o principal patrimônio das organizações, e que para uma empresa ser bem sucedida as pessoas tem que ser espertas, ágeis, empreendedoras e dispostas a correr riscos.
       O treinamento proporciona a melhoria da eficiência do serviço, aumento da eficacia dos resultados, criatividade e inovação nos produtos e serviços oferecidos pelo mercado, melhor atendimento ao cliente, melhor qualidade e produtividade e valor agregado.
       O treinamento é dividido em 4 etapas:

  • Diagnóstico
  • Desenho
  • Implementação
  • Avaliação
(Solange Dias-831)

Um comentário:

  1. O treinamento é uma qualificação do trabalho, os treinadores tem por objetivo capacitar os profisionais, afim de atender os objetivos da empresa. As empresas que utilizam desde recurso terá um vantagem muito grande em relação a seus concorrentes, o treinamento é capaz de proporcionar vantagens internas como também externas.

    (Michele Barbosa Ribeiro - 435)

    ResponderExcluir

Não esqueça de colocar seu nome e matrícula entre parênteses.