quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Veja os cinco maiores erros que a Geração Y comete na carreira

“Os jovens são criativos e sociáveis, mas se vestem errado e se acham o centro das atenções”
Pode não parecer, mas, no mercado atual, trabalhadores mais experientes têm vantagens sobre os mais jovens. Segundo um estudo da empresa de recrutamento Adecco, é três vezes mais provável uma empresa contratar alguém com 50 anos ou mais para um cargo de gerente do que alguém da Geração Y.
A pesquisa norte-americana entrevistou 501 recrutadores até o final de agosto e determinou a geração Y como os nascidos a partir de 1981, ou seja, trabalhadores com 31 anos ou menos. Os contratantes se mostraram preocupados com o comprometimento e o profissionalismo dos mais novos e apontaram que os jovens precisam melhorar suas performances em entrevistas.
A seguir, os cinco maiores erros que a Geração Y comete e como evita-los:

1. Vestir roupas inapropriadas                                 
Em uma entrevista fique longe de jóias brilhantes, de grandes decotes, camisetas e sapatos muito casuais ou difíceis de andar.

 2. Postar conteúdo impróprio nas redes sociais                                  
Segundo os entrevistados, apenas 19% dos trabalhadores mais velhos postam conteúdo impróprio. Além disso, 46% acreditam que os jovens devem ser mais cuidadosos com a gramática.

3. Não pesquisar sobre a empresa ou o cargo         
Os contratantes se mostraram céticos quanto às habilidades de pesquisa dos mais jovens e 62% deles apontou que é incômodo quando o entrevistado não se preparou ou pesquisou sobre a empresa e o cargo. Leia o máximo que puder sobre empresa e o cargo e use seus contatos para falar diretamente com alguém que já trabalha lá para saber sobre o local de trabalho.

4. Não perguntar o bastante                                                                       
Três a cada cinco entrevistadores indicam que, ao não fazer perguntas sobre a empresa e o cargo, a Geração Y não mostra muito interesse no trabalho. Faça perguntas como “como você descreveria o candidato ideal?” e “como esse cargo se encaixa nos planos em longo prazo da empresa?”. Salários, benefícios e horas de trabalho são assuntos que devem ser evitados na entrevista, eles devem surgir assim que a primeira proposta for feita.

5. Confiar demais em si mesmo      
Recomenda-se manter o foco no comprometimento e no que você pode acrescentar a esse novo cargo.

Michele Barbosa Ribeiro - 435

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não esqueça de colocar seu nome e matrícula entre parênteses.