segunda-feira, 29 de outubro de 2012


não basta investir apenas em maquinários e tecnologia, que são essenciais. Mas os investimentos devem se voltar para o bem estar dos trabalhadores”.  É por este motivo que a Volvo é uma das melhores empresas para se trabalhar no Brasil.

Um ambiente bom para trabalhar, segurança, relacionamentos respeitosos, hierarquias sem imposição e perspectivas de crescimento na carreira.
Este é o cenário perto do ideal sonhado por todo o trabalhador.

Nem toda a empresa, independentemente de seu porte é assim, mas outras já se conscientizaram que para serem produtivas, lucrativas e terem força para o futuro, inclusive resistindo às instabilidades econômicas que sempre aparecem, não basta investir apenas em maquinários e tecnologia, que são essenciais. Mas os investimentos devem se voltar para o bem estar dos trabalhadores que, se estiverem satisfeitos, vão fazer um serviço melhor, o que reflete em produtos melhores, vital em setores marcados pela elevada concorrência.

A montadora de ônibus e caminhões Volvo, em Curitiba, no Paraná, recebeu este ano o reconhecimento como Melhor Empresa para se Trabalhar no Brasil, pelas Revistas Exame e Você S.A., ambas da Editora Abril.

A pesquisa das publicações para conferir o título levantou os seguintes aspectos: Carreira, Desenvolvimento, Remuneração e Benefícios, Saúde, Liderança e Cidadania Empresarial. A Volvo teve destaque em todas as categorias, o que foi refletido pelas notas dos funcionários.

Clima de Organização e Gestão Avançada também foram apontadas como práticas benéficas e que deixam a empresa agradável para o trabalho, segundo os funcionários.
“Estamos muito orgulhos de, mais uma vez, sermos reconhecidos como a melhor empresa para trabalhar no Brasil… nós temos um time muito talentoso e totalmente comprometido. As pessoas são nosso maior diferencial”, disse o presidente das Volvo do Brasil, Roger Alm.

É a segunda vez que a Volvo conquista o reconhecimento como melhor empresa para se trabalhar no Brasil.

Em 2008 conquistou o primeiro lugar. Em 2009, a terceira posição e em 2010, a segunda posição. Desde quando o levantamento foi criado, em 1996, a Volvo sempre conseguiu se classificar entre as 150 empresas.

Fonte : http://blogpontodeonibus.wordpress.com/2011/09/12/volvo-e-considerada-a-melhor-empresa-para-se-trabalhar-no-brasil-de-acordo-com-ranking-de-revista/ 

Caio Ribeiro da Silva – 820 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não esqueça de colocar seu nome e matrícula entre parênteses.