domingo, 28 de outubro de 2012

Comunicação


                                            Comunicação



Um dos grandes problemas que vem sendo enfrentado pelas empresas, é a falta de comunicação dentro delas. Muitas possuem funcionários excelentes que realizam suas tarefas perfeitamente, mas não conseguem se expressar, muitas vezes isso prejudica seu relacionamento com a empresa e colegas de trabalho.

As pessoas estão cada vez mais buscando conhecimento, capacitação, mas muitas não desenvolvem a questão ´´Como transmitir o que me está sendo passado´´, é o caso de muitas empresas que investem em seus funcionários, que criam projetos brilhantes, mas quando vão apresentar estes a alguém acabam não convencendo pela falta de saber como se expressar. Muitas organizações acabam tendo grandes prejuízos frente a funcionários que não saber se comunicar, seja este prejuízo financeiro ou até mesmo referente a imagem da empresa.

A era da tecnologia em que vivemos, muitas vezes influencia negativamente na Comunicação entre as pessoas, estas  acabam se escondendo atrás da tela do computador  vivendo em mundo virtual como por exemplo e-mails, redes sociais. Mesmo sendo a tecnologia essencial na vida das pessoas, algumas abrem mão do mundo real para viver no virtual.

O mundo cheio de pressão, acaba deixando as  pessoas cada vez mais estressadas  e consequentemente mais inibidas a falar.

Ana Paula-861

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. A comunicação é importante, em todas as situações da vida em especial nas organizações expressar opiniões e manter um bom relacionamento com as outras pessoas tende a trazer somente benefícios! ( Caio Ribeiro - 820 )

    ResponderExcluir

Não esqueça de colocar seu nome e matrícula entre parênteses.