quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Homem que lava louça é mais saudável!!

  
     Uma pesquisa realizada por uma universidade Sueca, concluiu que ajudar nas tarefas domésticas pode ser mais saudável. Por isso, rapazes está na hora de ser um homem mais moderno. Lavar a louça, passar a própria camisa e arrumar a cama antes de ouvir as reclamações da esposa ou da namorada. Ajudará (e muito) a sua saúde.
      Após acompanhar de perto a vida de 723 pessoas ao longo de 26 anos, o estudo concluiu que aqueles que não dividiam os afazeres domésticos com a parceira tinham maiores problemas de saúde. Ansiedade, nervosismo e problemas de concentração eram alguns dos transtornos comuns aos, digamos, “preguiçosos”.
    Por outro lado, aqueles que topavam fazer metade dos serviços, se apresentavam mais tranquilos e felizes. Na outra ponta, as mulheres que não contam com a ajuda masculina se tornam mais vulneráveis às doenças.
      As complicações, afirma o estudo, acontecem por conta dos papéis assumidos por cada gênero dentro do relacionamento. A solução para que a vida em casal se saia melhor é conversar e eliminar essas barreiras. Então, meninos, já sabem: a solução é botar a barriga para ralar na beira da pia!
(Solange Dias- 831)

Um comentário:

  1. A cada dia que se passa a mulher vem conquistando cada vez mais o mercado de trabalho, este paradigma de pensar que só a mulher deve se preocupar com os afazeres domésticos esta ficando para trás, hoje em dia nos do sexo feminino estamos independentes, ocupamos grandes cargos, como de exemplo temos nossa presidenta Dilma Rousseff e também aqui no Alto Paranaíba que nesta eleição de 2012 foram eleitas duas mulheres, o que antes era uma exceção ou até mesmo impossível.

    (Michele Barbosa Ribeiro - 435)

    ResponderExcluir

Não esqueça de colocar seu nome e matrícula entre parênteses.