Em uma matéria publicada pelo portal da globo, o G1 vem demonstrar a preocupação do TST com relação aos funcionários que atendem celular em horários de descanso, onde o mesmo fica prejudicado pois além da sua jornada de trabalho convencional ele tem que dedicar parte de seu tempo de descanso para resolver e esclarecer problemas de trabalho caracterizando hora extra. Resta saber se as empresas pensam da mesma forma pois a opinião empresarial tem forte peso político nas decisões trabalhistas.
Ao meu ver, esse tema deve ser discutido de forma a analisar a real necessidade das empresas em sobrecarregar os seus colaboradores, pois muitas vezes não é necessário que aquela tarefa seja realizada naquele horário ou ate mesmo naquele dia, podendo a empresa respeitar os horarios comerciais cujo funcionário executa todos os dias. A empresa deve tambem nesse momento analisar se não está no momento de contratar novos profissionais ao invés de sobrecarregar os atualmente contratados, ou se realmente a empresa necessitar deste profissional, nada mais justo que remunerá-lo por isso.
(Vania Barbosa-857)
http://oglobo.globo.com/economia/tst-discute-se-falar-com-chefe-pelo-celular-configura-hora-extra-6049818
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