Características de uma empresa para trabalhar
Encontrei um vídeo com uma matéria interessante, disponibilizado pelo catho.com.br. No vídeo há a opinião trabalhadores paulistanos, além de palestrantes entre outros profissionais.
O vídeo está disponível no link http://www.youtube.com/watch?v=_R6-q9ggFeY&feature=player_embedded#!
Na mesma página segue também o depoimento dos envolvidos no vídeo sobre o tema, confiram:
O que é uma empresa ideal para se trabalhar? “A empresa ideal para se trabalhar é a empresa em que o colaborador dela se sente realizado, não só na parte financeira, em receber seu salário por prestação de serviços, mas também pela realização profissional de conseguir realizar algo dentro de sua profissão que traga alegria e contentamento naquilo que está fazendo” opina Éder Borges, gerente de Recursos Humanos.
De acordo Yara Souza, gerente de qualidade, a empresa ideal é a que tem valores e políticas muito bem definidas e que busca o desenvolvimento de seus colaboradores. Já para Alexandre Dátilo, gerente de relacionamento, a empresa ideal deve ter um bom ambiente de trabalho tenha benefícios e que tenha orgulho de dizer o nome, seja para clientes ou colegas.
Essa é a opinião de profissionais entrevistados na avenida paulista sobre a empresa ideal para se trabalhar. E quem não gostaria de trabalhar na empresa dos sonhos? E o que essa companhia deve oferecer realmente? A palestrante motivacional e coaching, Reginah Araújo, opinou sobre o assunto.
“Para uma empresa também chegar a ser a melhor empresa para se trabalhar, ou estar perto disso, é necessário que ela traga as ferramentas para os funcionários para ter confiança. Então hoje nós temos desde a internet, blog ou a intranet – que é justamente o que você pode falar entre os funcionários -, ali você pode ter desde os treinamentos, os cursos que normalmente acontecem dentro da empresa”, aponta Reginah.
Para ela, se a pessoa tem dentro de sua empresa as condições, num futuro muito próximo, ser promovido, desafios, reconhecimento, camaradagem, bom humor. Se tem confiança na empresa, que vai dizer quando é que será demitido ou não, ou se a empresa está em uma situação difícil, significa que tem ali algo que te motiva muito.
Para José Tolovi Jr., CEO Global do Great Place to Work, Instituto que avalia as melhores empresas para se trabalhar em todo o Brasil e em mais de 40 países do mundo, o conceito de melhor organização para o profissional depende de alguns quesitos.
“Nós fazemos esse trabalho de selecionar as melhores empresas para se trabalhar há 25 anos e fomos percebendo que as melhores empresas tinham algumas características especiais”, afirma Tolovi Jr. De acordo com o CEO, podemos sempre olhar sob dois aspectos: quando é que um funcionário se sente bem em uma empresa, e nós chegamos a conclusão que é um local onde exista confiança, orgulho e camaradagem.
“Então são três relações: a confiança é a relação do chefe com o subordinado; temos o orgulho que é a relação com o trabalho, o que ele faz com a empresa; e finalmente a camaradagem que é esse sentimento de família, equipe e colaboração”, aponta.
Ainda para o CEO do GPTW, o que está tomando um volume muito maior e mais relevantes são as características comportamentais da pessoa: são os valores e sua atitude. “Então as melhores empresas hoje, quando buscam talentos, para identificar um talento, procuram algumas habilidades fundamentais, mas buscam mais do que isso, buscam habilidades e atitudes que sejam coerentes com as características e valores da empresa”, finaliza.
Fonte: A empresa ideal para trabalhar | Portal Carreira & Sucesso
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