domingo, 28 de outubro de 2012

Fica a dica: A dádiva do mapa mental

Pessoal, estamos trabalhando em sala de aula o uso da ferramenta: "Mapa mental," como aprendizagem e por isso decidi postar sobre o assunto, já que tenho percebido a enorme ajuda  que este proporciona quanto a memorização da matéria.
Dessa forma podemos dizer que mapa mental é um tipo de diagrama que gerencia informações.

Pessoal existe um vídeo no youtube que nos ensina a fazer esses mapas mentais, para assisti-lo acesse o site: http://www.youtube.com/watch?v=uCR6T1aGiK4&noredirect=1



Através desse vídeo vamos aprender o que é o mapa mental, como fazer esse mapa, suas ferramentas e sua apresentação. No mapa mental as ramificações com informações partem um único centro, sendo que este pode ser aplicado para se planejar qualquer tarefa e até mesmo para atividades de lazer.
 Vale a pena assistir!

A enciclopédia livre no site http://pt.wikipedia.org/wiki/Mapa_mental relata ainda que se os mapas mentais, forem aplicados de forma correta, tem a capacidade de permitir que os alunos estudem de forma bastante eficiente e com a possibilidade de lembrar-se de 100% de tudo que foi estudado e transcrito em forma de mapas.
Interessante, né?

2 comentários:

  1. Um mapa mental ajuda a fixar, pois trocar imensos textos por idéias mais simplificadas, mas que se resumem em tudo que é necessário para o aprendizado. Ele é responsável por condessar a informação.

    Ana Paula-(861)

    ResponderExcluir
  2. Tanto se comenta em sala de aula sobre mapa mental, acho que agora eu tenho mais facilidade em fazer um !!! ( Caio Ribeiro - 820 )

    ResponderExcluir

Não esqueça de colocar seu nome e matrícula entre parênteses.