sábado, 27 de outubro de 2012

A Ratoeira- Fábula


A Ratoeira- Fábula



      Um rato olhando pelo buraco da parede, vê o fazendeiro e sua esposa abrindo um pacote. Pensou logo no tipo de comida que poderia haver ali. Ao descobrir que era uma ratoeira, ficou aterrorizado. Correu ao pátio da fazenda advertindo a todos.  Foi ao galinheiro e falou:

- Há uma ratoeira na casa, uma ratoeira na casa !!!
     A galinha disse:

- Desculpe-me Sr. Rato, eu entendo que isso seja um grande problema para o senhor, mas não me prejudica em nada, não me incomoda.

        O rato foi até o chiqueiro e disse ao porco:
- Há uma ratoeira em casa, uma ratoeira !!!

      O porco respondeu:
- Desculpe-me Sr. Rato, mas não há nada que eu possa fazer, a não ser rezar. Ratoeira é pra pegar ratos.  Fique tranqüilo que o senhor será lembrado nas minhas preces.
      O rato dirigiu-se então a vaca. E ela lhe disse:

 - O que Sr. Rato? Uma ratoeira? Por acaso estou em perigo? Acho que não!!!
     Então o rato voltou para casa, cabisbaixo e abatido, para encarar a ratoeira do fazendeiro. Naquela noite ouviu-se um barulho, como o de uma ratoeira pegando uma vítima. A mulher do fazendeiro correu para ver o que havia pegado. No escuro, ela não viu que a ratoeira havia pegado a cauda de uma cobra venenosa. E a cobra picou a mulher...  

 O fazendeiro a levou imediatamente ao hospital. Ela voltou com febre. E todo mundo sabe que para alimentar alguém com febre, nada melhor que uma canja de galinha. O fazendeiro pegou sua faca e foi providenciar o ingrediente principal: galinha. Como a doença da mulher piorasse, os amigos, parentes e vizinhos vieram visitá-la.
         Para alimentá-los, o fazendeiro matou o porco. A mulher não melhorou e acabou morrendo. Muita gente veio para o funeral. O fazendeiro então sacrificou a vaca para alimentar aquele povo todo.

     MORAL DA HISTÓRIA: Na próxima vez em que você ouvir  alguém dizer que está diante de um problema e acreditar que esse problema não lhe diz respeito, lembre-se que, quando há uma ratoeira na casa, toda a fazenda corre o risco.  (autor desconhecido)

(A fábula nos mostra que devemos sempre estar em alerta).

Disponível em: http://www.fabulasecontos.com.br/?pg=descricao&id=94

Ana Paula da Silva- 861

Um comentário:

  1. Moral da historia e que todos dependemos um dos outros. Não importa quem ele e quanto a comunicação e importante entre e todos nos. Teresinha de Fatima Mattar Barbosa Vér

    ResponderExcluir

Não esqueça de colocar seu nome e matrícula entre parênteses.