sábado, 27 de outubro de 2012

Busca por Conhecimento


                                                           Busca por Conhecimento

                                                 

Na busca pelo conhecimento  muitas pessoas acham que a fonte é composta por grandes intelectuais, mas nem sempre ela é a única, há outras formas de buscar conhecimento que  podem estar bem mais perto do que imaginamos,  há vários tipos de vida e pessoas que são capazes de ensinar apenas contado suas experiências, não necessariamente precisa-se ter um nível de inteligência acima do normal ou uma série de diplomas para ser capaz de transmitir conhecimento; as crianças, velhos, pais, todos tem algo a contribuir a partir de suas experiências. Cada pessoa a partir da suas experiências também é capaz de formular seu próprio conhecimento.

Gerar conhecimento não significa apenas ler sobre determinado assunto ou conversar com alguém sobre o mesmo, esse leva tempo até ser completamente adquirido e mais tempo ainda até ser  assimilado pela mente humana. 

A cada dia que passa os mecanismos de informações e comunicação estão ficando cada vez mais completos, há várias formas de pesquisar sobre determinado assunto a fim de conhece-lo. Mas é  extremamente necessário que seja feita uma análise para separar informações relevantes de meramente ilustrativas.

Saber, conhecer é necessário, mas a busca por conhecimento não deve ser feita desenfreadamente apenas por acúmulo de SABER, qualidade deve ser priorizado ao invés de quantidade.  Ninguém é tão auto suficiente que não precise saber mais nada e muito menos de outras pessoas.

Ana Paula-861

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não esqueça de colocar seu nome e matrícula entre parênteses.