Treinamento devem fazer parte de uma rotina, e não ser encarado como um peso para o colaborador e nem para a organização que está investindo num colaborador que pode trazer muito mais rendimento para seu estabelecimento. Lembre-se: organização que não treina funcionário sempre terá m colaborador de menor nível na empresa....
Quando falamos em treinamento, principalmente nas médias empresas, vem logo a pergunta: treinar pra que? Essa pergunta não parte só do funcionário, mas também é uma “preocupação” do empresário que pensa de maneira subliminar e mesquinha. Ele pensa que vai preparar melhor um funcionário para depois perdê-lo para o mercado, pensa que estará “cavando a sua própria sepultura” treinando pessoas para outrem.
Bem, essa é uma maneira bem equivocada de pensar. Em Primeiro lugar porque quem pensa assim sempre terá funcionários de menor nível em suas empresas, em segundo lugar precisamos lembrar que todos, bem ou mal, sempre treinamos nosso pessoal, ainda que de maneira “prática” e sem uma metodologia adequada, sempre treinamos e ensinamos nossos funcionários a fim de que eles possam executar as tarefas e/ou vendas com a melhor eficiência e eficácia possível. Fazemos isso para conseguir melhores resultados, tanto financeiros, como no atendimento ao cliente a fim de conquistá-lo e mantê-lo em nossa empresa. Então, já treinamos. Mas precisamos treinar com método.
reportagem completa em: http://www.benitopepe.com.br/2010/01/22/a-importancia-do-treinamento-treinar-pra-que/
Uma coisa interessante a destacar também, é que antigamente a responsabilidade de treinamento estava sempre nas costas das empresas, hoje essa responsabilidade de adquirir conhecimento e buscar treinamento migrou para o funcionário. A empresa pode até ajudar este funcionário, mas hoje o próprio funcionário cria suas oportundades,buscando seu desenvolvimento próprio, sem precisar esperar que os outros criem essas oportundade por ele.
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