domingo, 28 de outubro de 2012

Vida Profissional x Vida Pessoal


Conciliar a vida pessoal e profissional é muito importante, pois se você conseguir manter as duas bem, terá sucesso na vida, e é exatamente isso o que todos buscam, sabemos que não são todas que conseguem chegar a patamares realmente elevados e mesmo assim conseguem se sentir bem por chegarem onde estão. Porem muitas pessoas que alcançam o sucesso chegam a este posto e mesmo assim não se sentem feliz, sentem-se entristecidos com alguma coisa, e os superiores notando isso,  promovem o funcionario, onde ele consegue ganhar mais e trabalhar menos, porem ainda continua cabisbaixo, isto significa claramente que o dinheiro não trás a felicidade ele apenas trás o necessário para nossa vida afinal sem trabalho ninguém sobrevive, é preciso estar em alguma empresa ou trabalhando em casa mesmo para se sustentar. Existem pessoas que assim como o exemplo que citamos acima estão percebendo isso tarde de mais esquecendo que tem outras prioridades em sua vida, como a família e os amigos que precisam e nos oferecem atenção a qualquer momento.

Trecho retirado de http://www.blogers.com.br/vida-profissional-e-pessoal/ de autor desconhecido.

Ao analizar o trecho, podemos ter uma perspectiva clara de que, sim, o trabalho é importante para que possamos alcançar o sucesso profissional e nos susentarmos, porem, a outras prioridades na vida que não podem ser desprezadas a fim de que se alcance a estabilidade profissional. Para isso, é necessario que cada individuo tenha em suas concepções aquilo que lhe importante e consiga separar tempo e momento para cada uma delas, pois só assim poder-se-a alcançar a felicidade.

Pedro Augusto Alves Ladeira (823).

2 comentários:

  1. o texto fala realmente o que acontece com muitas pessoas, muitas vezes são felizes e realizados na vida profissional e triste na vida pessoal. Por isso é importante conciliar o tempo tanto para a vida profissional quanto para a vida pessoal, mantendo um equilibrio trazendo a satisfaçao em ambos.
    Lílian Rabelo (1446)

    ResponderExcluir
  2. Assim como é difícil fazer a conciliação entre VIDA PROFISSIONAL e VIDA PESSOAL, muitas vezes é difícil separar uma da outra,algumas pessoas acabam levando desentendimentos pessoais para dentro da empresa e vice-versa.

    Ana Paula-(861)

    ResponderExcluir

Não esqueça de colocar seu nome e matrícula entre parênteses.