segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Programa Trainee


Pelo menos 50 empresas estão com o prazo de inscrições aberto para programas de trainees. Entre elas estão Ambev, Johnson & Johnson, Grupo Votorantim, Odebrecht, Itaú Unibanco e Danone. Nem todas as empresas informam a quantidade de vagas oferecidas - das que informam o número chega a 900 para trainees na Ernst & Young Terço. Os salários para trainees chegam a R$ 7.625 na Souza Cruz.
O trainee é contratado em regime CLT, com direitos trabalhistas previstos na lei como FGTS, fundo de garantia, 13º salário, aviso prévio, entre outros benefícios. O candidato deve estar para se graduar ou estar a até dois anos formados.
“Os programas de trainee são longos e muito concorridos e é importante ter isso em mente. Em geral, esses processos são compostos por 5 ou 7 estágio diferentes, começando pelas provas online”, diz Fátima Rossetto, diretora de Talent Development da LHH/DBM.
Cada empresa estrutura o programa de trainee de acordo com a sua necessidade, mas a maioria das seleções possuem as seguintes fases: inscrições online, testes online (português, inglês e raciocínio lógico), dinâmicas de grupo, entrevista com RH e/ou gestores, painel de negócios (simulação de casos reais em que os candidatos precisam encontrar soluções para os problemas), entrevista com diretor da área e/ou presidente ou vice-presidente da empresa.
Acompanhe as vagas abertas para trainee neste link acima.
Emília Vargas-238

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não esqueça de colocar seu nome e matrícula entre parênteses.