sexta-feira, 26 de outubro de 2012

INGLES a língua universal dos negócios

O jornal da globo exibiu em sua reportagem da última quarta feira uma matéria muito interessante sobre capacitação de  funcionários quanto á lingua estrangeira, inglês. Foi transmitido o quanto é importante a empresa investir no seus funcionários, pois o inglês é a lingua universal dos negócios e não dominá-la significa impacto direto nos negocios empresariais.
Cada vez mais o mercado exige profissionais bilingues, que possam realizar transações ou negocios em outros idiomas, sendo a principal conversação dos negócios a lingua inglesa.
A pesquisa mostra que o Brasil ainda encontra-se longe de uma situação confortável nesse quesito, precisando que as empresas invistam mais em seus colaboradores, e que os próprios colaboradores busquem capacitação para assim acompanhar o mercado de trabalho.


http://g1.globo.com/jornal-da-globo/noticia/2012/06/brasileiros-tem-dificuldades-para-se-comunicar-em-ingles-no-trabalho.html

(Vania Barbosa-857)

3 comentários:

  1. O inglês tem um papel muito importante, e daqui a alguns anos ele deixará de ser um diferencial e passará a ser uma obrigação.

    Ana Paula-861

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. E só complementando, assim como o inglês é muito importante, o mandarim ( idioma utilizado pelos chineses ) também está em ascensão por ser de uma nação que tanto se desenvolve economicamente!

    ResponderExcluir

Não esqueça de colocar seu nome e matrícula entre parênteses.