quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Organizações devem investir em Recursos Humanos


O diretor do Mercado Internacional da empresa Vantagem +, José Júlio de Carvalho, afirmou hoje, em Luanda, que as organizações devem investir seriamente nos seus Recursos Humanos, por serem claramente o seu bem mais precioso.
De acordo com o responsável, que falava hoje no ato de abertura do seminário sobre Gestão e Práticas de RH Inovadora, é necessário preparar bem os recursos humanos, com vista a obterem capacidades e criarem inovações, fazendo face aos desafios laborais.
Para si, “só quem tiver uma grande capacidade de inovação e criatividade pode fazer face às necessidades das organizações dos processos e das alterações que se realizam dentro das organizações”.
Sublinhou que os recursos humanos são base fundamental das organizações, por ser o capital humano que desenvolve as organizações, sem as quais nada se pode fazer. Por essa razão, devem dotar-se de conhecimentos que se exige no domínio dos recursos humanos. 
Durante o seminário, foram discutidos temas relacionados ao mundo organizacional de negócios na atualidade, premente necessidade de criatividade, como criar um ambiente de trabalho inovador, processos inovadores de agregar talentos, inovadores de recompensar, de manter, de monitores e aplicar talentos, bem como criar e desenvolver políticas inovadoras de recursos humanos.
A Vantagem + Consultores de Formação foi fundada em 1993. Dedica-se a todas as áreas transversais das empresas, como gestão de projetos, tecnologias de informação, design, micro informática, além da formação em serviços de consultoria, recrutamento e seleção dos recursos humanos, entre outros.
Participaram do evento o ministro da Administração do Território, Bornito de Sousa, diretores, gestores de recursos humanos e outros convidados.



(Paula Ribeiro - 841)

Um comentário:

  1. A área de Recursos Humanos trabalha com a estratégia de Gestão de Pessoas. È Uma área de grande importância em toda e qualquer empresa, pois ela esta diretamente ligada com as pessoas, que é o patrimônio da organização, o seu capital intelectual.
    (Solange Dias- 831)

    ResponderExcluir

Não esqueça de colocar seu nome e matrícula entre parênteses.