sexta-feira, 26 de outubro de 2012


Treinamento 

Quando novas pessoas são inseridas em uma organização é preciso que sejam ensinadas a a realizar as atividades ali propostas. Muitos já veem com vícios de outras empresas, o que torna o processo ainda mais complexo, afinal terá que se desaprender para reaprender.
O processo de treinamento  possuí algumas etapas, são elas:
-Diagnóstico de necessidades de treinamento: A empresa irá avaliar o que ela realmente precisa e quer, para que o funcionário seja treinado corretamente a fim de satisfazer a essas necessidades.
-Desempenho do programa de treinamento: Será analisado se o programa de treinamento proposto está atendendo todas as necessidades corretamente da empresa.
-Execução: Consiste em selecionar quais métodos deram ser usados a fim de viabilizar os programas de treinamento realizados na empresa.
Pessoas bem treinadas são capazes de atingir o seu máximo, e este reflete positivamente para a Organização. É possível fazer a avaliação dos programas de treinamento a partir da análise de:  -Custos, se a empresa em questão conseguiu diminuir estes em razão de uma equipe melhor treinada. –Qualidade: Os serviços oferecidos passaram a ter um maior nível desta,  -Serviço: A forma como ele é prestado, há mudanças de comportamento, -Rapidez: Os processos  dentro da organização ganharam maior agilidade, -Resultados: Houve alguma diferença antes e depois do treinamento .
Uma empresa que visa ganhar mercado e se destacar, deve primeiramente buscar capacitar seus funcionários ensinando-os a realizarem bem o seu trabalho dentro da organização.

Ana Paula-861

Um comentário:

  1. Empregados capacitados são considerados um recurso-chave de uma empresa inovadora. Sem trabalhadores capacitados a empresa não conseguirá dominar novas tecnologias e, muito menos, inovar.
    Emilia-238

    ResponderExcluir

Não esqueça de colocar seu nome e matrícula entre parênteses.