segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Controle Emocional

Google imagens
  Segue abaixo seis passos para manter o equilíbrio emocional.
1-Tome consciência das suas emoções. Você não pode controlar aquilo que desconhece. Explore todas as suas emoções, sem preconceitos nem censuras, inclusive aquelas que você achar reprováveis ou negativas. Você terá uma ferramenta a mais para manter o controle se identificar as circunstâncias em que essas emoções surgem, os motivos e as suas reações.
2- Identifique as suas reações irracionais. Elas surgem junto com ideias ou afirmações irracionais que só servem para realimentar o circuito de maneira negativa.
3- Use o humor para não dramatizar esses momentos difíceis em vez de agredir a si mesmo. Pense que você começou um processo de aprendizagem para controlar as suas emoções.
4- Adie decisões e avaliações. Seja flexível e não exija de si mesmo respostas imediatas, pois isso aumentará a pressão emocional e, portanto, a falta de controle.
5- Não espere ter domínio total e imediato das suas emoções. Por outro lado, planeje administrar melhor as suas emoções a médio e longo prazo. Faça pequenos testes (em situações de pouco compromisso ou com assuntos que não sejam muito significativos) para treinar paulatinamente o seu autocontrole.
6- Não reprima as suas emoções. Pelo contrário. Observe-as e analise-as detalhadamente como se você não estivesse envolvido na situação. Assim você manterá distância do problema e terá mais capacidade de resposta frente a essas situações.
Importante:
• Para administrar melhor as suas emoções, comece treinando em situações simples.
• Não espere perder o controle para admitir que você precise aprender a manter o equilíbrio.
• Não se prometa mudanças imediatas, já que a pressão que isso geraria aumentaria a falta de controle.

EmiliaVargas-238

Um comentário:

  1. Ter o controle de suas emoções é essencial para qualquer profissional, principalmente nos dias de hoje, quando a disputa no mercado de trabalho é acirrada e o estresse é companhia constante de empresários e empregados.

    (Michele Barbosa Ribeiro - 435)

    ResponderExcluir

Não esqueça de colocar seu nome e matrícula entre parênteses.