domingo, 28 de outubro de 2012

Como fugir do tédio no trabalho?



Muitas vezes, vemos muitas pessoas reclamarem como meu trabalho é entediante, como é uma rotina, todo dia a mesma coisa, não vejo a hora de chegar o final de semana, isso muitas vezes acontecem pelo falo da vida está completamente em um ciclo de rotina ou até mesmo falta de motivação com aquilo que exercem, por isso vai algumas dicas de Alan Cordeiro, para fugir do tédio no trabalho:
 

Pensamento positivo: Evite comentários que não são saudáveis, principalmente que reclama de tudo.

Valores e espiritualidade: faça uma identificação pessoal e coloque no papel quem é você, qual a sua missão e quais os papéis que você exerce na vida.

Reconhecimento: comece a observar as coisas boas que acontecem diariamente em sua vida e em tudo o que ocorre ao seu redor. Aprenda com as dificuldades e saiba tirar as lições que a vida impõe.

Mudança: mude seu olhar para a forma negativa do que você chama de rotina. Quem faz a vida ser interessante somos nós, portanto, faça coisas interessantes, coisas novas, criativas e não tenha receio do julgamento dos outros.

Realização: faça coisas que você gosta e diga aos outros o quanto você é feliz com o que faz. Pronunciar, lançar palavras positivas para o universo pode acabar conspirando para atrair coisas boas para sua vida.

A rotina tem seu valor e sua importância. No trabalho algumas atividades ou tarefas têm a mesma necessidade de rotina, cabendo a nós identificar, entender e aceitar quando ela é essencial para o sucesso da empresa.



Não deixe seu trabalho ou até mesmo sua vida pessoal cair em rotina, use sua criatividade para criar algo diferente e interessante para não cair na rotina, ou se algo que a rotina realmente seja necessária use a criatividade para tornar essa rotina menos entediante.

Agora é com você!

                              Lílian Rabelo (1446)

              


Um comentário:

  1. O mais interessante é que estas dicas servem para sair do tédio no dia a dia ... não só no trabalho ! ( Caio Ribeiro da Silva )

    ResponderExcluir

Não esqueça de colocar seu nome e matrícula entre parênteses.