quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Tipos diferentes de liderança para se inspirar e motivar.




1) Adaptador

Líderes adaptativos conseguem se colocar acima das mais diversas situações, fáceis ou difíceis, para encontrar as soluções certas e dinâmicas, adaptar seus valores em circunstâncias de mudança.

2) Emocionalmente inteligente

Eles sabem muito bem como lidar com suas próprias emoções e com as relações com outras pessoas. Sabem influenciar positivamente as pessoas ao seu redor de maneira objetiva e particular.

3) Carismático

Líderes carismáticos, além de boa companhia, são também grandes motivadores. Esse tipo de líder deve tomar cuidado para que não invada o espaço pessoal de seus subordinados, sem deixar vagas para outras pessoas possam se destacar.

4) Autêntico

São líderes que sabem combinar com excelência a integridade, caráter e personalidade. São constantes e disciplinados, mesmo nas situações mais adversas e perigosas.

5) “O” líder

São pessoas que correm atrás de seus objetivos como leões, mas possuem a humildade de cordeiros. Tipo muito raro, “o” líder coloca a empresa como prioridade, chama as responsabilidades para si e é generoso para dar créditos.

6) Determinados

Eles tomam decisões determinadas mesmo em situações onde as informações são insuficientes. Eles possuem uma disposição mental determinada e imprimem essa mesma característica em seus liderados.

(Jéssica - 468)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não esqueça de colocar seu nome e matrícula entre parênteses.