domingo, 21 de outubro de 2012

Salário não financeiro



 

Quando nos referimos a salários logo nos vem a cabeça valores monetários e bens materiais, porém existe um outro tipo, que muitas vezes se torna até mais recompensador, é o chamado salário não financeiro.
Este fator é constituído por todas as contrapartidas recebidas em resultado da prestação de serviços que não se materializam em forma monetária ou afins, porém que colaboram para o desenvolvimento profissional e pessoal do colaborador. Essas contrapartidas se referem a tudo aquilo que tem um valor significativo, e até mesmo sentimental, para o funcionário e sua família.
O salário não financeiro é de extrema importância para a realização pessoal do profissional, as oportunidades de crescimento, de ter tempo para estudos, de vivenciar certas situações que acrescentem em sua vida algo mais, tudo aquilo que de alguma forma ele sinta que valeu a pena seu tempo de serviço na organização, esses fatores aumentam sua eficiência e capacidade de satisfazer as necessidades da empresa.

(Andréia Vilela – 780)

Fonte: <http://vocesa.abril.com.br/blog/gestao-estrategica/2012/09/17/e-o-seu-salario-nao-financeiro-ja-calculo-o-valor/>

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não esqueça de colocar seu nome e matrícula entre parênteses.