domingo, 21 de outubro de 2012

Benefícios Diferentes e de Baixo Custo que você poderia oferecer aos seus funcionários

Um dia na praia. Escolhe um dia qualquer, e do nada, apareça com um ônibus na frente da empresa e leve todo mundo para passar o dia inteiro na praia mais próxima da sua empresa.

Permita que os funcionários passem um dia com a família. As vezes a agenda da escola não bate com a agenda do trabalho, e os filhos ficam em casa enquanto os pais estão trabalhando. Permita que nesses dias o seu funcionário trabalhe de casa. Dessa maneira ele pode tomar conta dos filhos enquanto encontra uma maneira de se concentrar para entregar o trabalho.

Celebre as pequenas vitórias. A conquista de um novo cliente, um elogio de cliente recebido por email, a venda de produtos encalhados no estoque há tempos, a aparição da empresa em um artigo de revista, vale tudo quando o negócio é encontrar uma razão para celebrar.

Dê descontos para os funcionários comprarem o que a empresa vende. Permita aos seus funcionários comprarem tudo que você vende por um preço bala. Extenda o incentivo aos familiares dos seus funcionários.

Permita que os funcionários reconheçam o trabalho de outros funcionários. Vá além dos programas corporativos onde a empresa escolhe os melhores do mês. Permita aos funcionários escolherem quem são os melhores colegas para trabalhar.

Diga OBRIGADO! Você sabe quem tá dando duro pela empresa. Reconheça o trabalho do cara. Agradeça! Mostre o quanto você aprecia o seu trabalho. Reconheça com ingressos para o cinema, teatro, jantar a dois em um restaurante romântico, um vale compras etc.

Mostre respeito pela vida das pessoas. A simples cobrança por resultados não leva a lugar algum. Ao invés de focar apenas nas metas da empresa, incentive os gerentes da sua empresa a conversar sobre as metas de vida de cada funcionário. É importante que a galera perceba que a empresa também se importa com a vida fora do escritório.

Commedidas simples vimos que pode se beneficiar os funcionários, principalmente na pequena empresa. E as vantagens são para ambos, tanto o funcionário quanto a empresa, pois os dois  tem que sairem  ganhando com essas medidas de benefícios.

ÍTALA 87

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não esqueça de colocar seu nome e matrícula entre parênteses.