domingo, 21 de outubro de 2012

Mapas mentais

Mapa Mental


A professora desde o começo do semestre vem usando a técnica do mapa mental, e na última aula a técnica foi usada para relacionar boa parte da matéria, deixando fácil a ligação dos assuntos já estudados.
Por essa ocasião decide pesquisar maneiras de realizar mapas mensais e qual seria a importância deles em algumas situações.
A técnica de mapas mentais foi desenvolvida por Tuny Bozan. Ela se resume por ser um diagrama que permite apresentar ideias de forma resumida e visual.
Descobri através do blog Senhor do Tempo da à revista Você S/A que essa técnica é usada frequentemente por profissionais da nossa área, principalmente pra trazer os assuntos em pautas de uma maneira geral. Descobri também que ela não se limita apenas em situações profissionais, como por exemplo, ele postou em seu blog também que ela pode ser introduzida na vida pessoal também, como a da dona de casa que queria realizar um mapa mental para organização de seu tempo.
Nessa postagem o autor ensinou a técnica toda para a dona de casa conseguir colocar todas as suas funções dentro do ambiente que ela se encontra e chegar a um objetivo que é ajudar a conseguir organizar a casa.
Em outra postagem O Senhor do Tempo cita que ele realiza seus mapas mentais através das tecnologias, a qual o ajuda a ter uma metodologia mais rápida e precisa. São exemplos dessas tecnologias que podem ajudar nas construções de mapas mentais, o Mind Manager e o Microsoft One Note.

Segue em baixo os links das duas matérias que foi relacionada para o entendimento dessa postagem.

(Leonardo Fonseca- 825)


2 comentários:

  1. A utilização dos mapas mentais é de grande ajuda para organizarmos nossos pensamentos e objetivos, mostrando relações entre as diversas atividades envolvidas no assunto! (Andréia Vilela - 780)

    ResponderExcluir

Não esqueça de colocar seu nome e matrícula entre parênteses.