domingo, 21 de outubro de 2012

As empresas gastam mal em treinamento

 - Crédito: Divulgação


Essa matéria postada relata uma entrevista com Jay Cross, um empreendedor que formou- se em Harvard e Princeton e é um empreendedor, fundador de uma universidade.
Ele relata como o investimento em treinamento está sendo mal gasto, principalmente na percepção de que elas não estão sabendo diferenciar o que é treinamento com aprendizado, o qual o primeiro é aperfeiçoar o que já sabe, e o segundo é a troca de experiências entre as pessoas, onde o jovem possa aprender com o seu superior.
Jay responde também que essa troca de experiência leva tempo, portanto as empresas tem que montar um ambiente que proporciona o funcionário ter contatos uns com os outros dentro da organização, abrindo o seu leque de conhecimentos.
O entrevistado comenta que as empresas devem investir em plataformas digitais, iguais as que estamos estudando em Sistema de Informação Gerencial, pois em organizações onde a quantidade de funcionários é maior, a interação deles acaba ficando mais complicada, por isso a entrada dessa plataforma digital.
Por fim uma pesquisa, o qual nos mostra a comparação entre as formas em que os profissionais aprendem mais, na sala de aula onde é mais formal e no dia- dia do trabalho, um modo mais informalizado. A pesquisa resultou que a troca de experiências com colegas de trabalho tem um resultado mais eficiente.

Segue abaixo o link da entrevista de Jay Cross para a revista Você S/A

(Leonardo Fonseca- 825)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não esqueça de colocar seu nome e matrícula entre parênteses.