quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Gestão da mudança: Como podemos tornar nossas empresas mais inteligentes?


O mundo corporativo encontra, cada vez mais, desafios de liderança e de mercado. A busca por ações que agreguem valores, os quais, irão tornar as empresas mais competitivas e sólidas em tempos de mudanças e inovações, faz-se questionar como podemos trabalhar com inteligência em meio a este cenário misterioso e atraente.

Com essa Era da Informação o ambiente competitivo atual tem sido regido pela transformação tecnológica, globalização, competição acirrada e extrema ênfase na relação custo-benefício, qualidade e satisfação do cliente e seus colaboradores, exigindo um foco muito maior na criatividade e na inovação como competência estratégica das organizações

Algumas pessoas fazem as mesmas coisas e de forma repetida todos os dias e isso significa que o mesmo dia vai se repetindo indefinidamente por todos os dias da vida com diferenças mínimas. A mesma rotina, os mesmos lugares, as mesmas pessoas, os mesmos hábitos, o mesmo conhecimento, o mesmo trabalho, o mesmo caminho, os mesmos programas e, assim por diante. Dessa forma, é difícil inspiração para que a criatividade deixe de ficar submersa!

Se a pessoa quer ser criativa, deve fazer coisas diferentes todos os dias! Mudar o seu ambiente de trabalho, mudar alguma coisa no seu lar, ver novos filmes, ir a novos lugares, falar com novas pessoas, ler livros variados. Na medida em que a mente fica exposta a novidades, há estímulo, a observação fica mais aguçada e é mais fácil fazer novas conexões entre as idéias.

Mas é importante ressaltar que a criatividade por si só não basta. É preciso implementá-la. Transformá-la em uma inovação concreta através de novos produtos, serviços, formas de gestão etc., senão ela não passa de um pensamento e não se transforma em ação.

É isso aí pessoal..o conhecimento é base de tudo...com ele podemos desenvolver a criatividade e inovar utilizando a informação adquirida!!!Sucesso a Todos!!!

Vânia Lúcia(1457)



Um comentário:

  1. Mudança organizacional isso está em toda a parte da organização, pois se cada empresa não colocar em praticas melhorias e mudanças o negocio não anda, essa mudança nada, mas seja mudar o que está bom pra ficar melhor tudo vem uma buscar de melhorias de tecnologias e processos de acordo com a necessidade de mudanças.
    Emilia-238

    ResponderExcluir

Não esqueça de colocar seu nome e matrícula entre parênteses.