sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Empresas inovam em benefícios para reter profissionais

Segundo Chiavenato, BENEFÍCIOS constituem pagamentos financeiros indiretos oferecidos aos funcionários. Incluem saúde e segurança, férias, pensões, planos de educação, descontos em produtos da companhia etc.

Um dos objetivos das empresas ao inovarem os benefícios oferecidos aos seus colaboradores é reter e atrair funcionários, em uma época onde há escassez de talentos.
 Elas buscam oferecer tanto compensação financeira quanto ações que promovam qualidade de vida, tão valorizada e desejada nos dias atuais.
 O grande desafio do gestor nos tempos atuais é satisfazer seus funcionários e darem razões e motivos para permanecerem na empresa, pois, benefícios que antes eram iguais para todos os colaboradores, hoje não funciona mais. O que para um pode ser bom, para outro pode não ser.
Os benefícios devem se ajustar as necessidades individuais dos profissionais, proporcionando uma vida pessoal, familiar e de trabalho mais tranquila e produtiva e condições para que cada colaborador possa desligar-se das preocupações cotidianas e concentrar-se nas atividades de trabalho.


(Maisa 827)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não esqueça de colocar seu nome e matrícula entre parênteses.