terça-feira, 23 de outubro de 2012

O conhecimento, algo essencial

 
Atualmente com variedades de tecnologias, com muitas informações o conhecimento se torna muito valioso e totalmente estratégico na vida das pessoas e organizações. Porem, esse conhecimento não se refere somente no “saber muito”, mas, em criar implantar e disseminar, e esse é um grande problema que a empresa vem enfrentando, pois, muitas pessoas querem apenas obter conhecimento e não disseminá-lo.
“O conceito de gestão do conhecimento parte da premissa de que todo o conhecimento existente na empresa, na cabeça das pessoas, nas veias dos processos e no coração dos departamentos, pertence também à organização. Em contrapartida, todos os colaboradores que contribuem para esse sistema podem usufruir de todo o conhecimento presente na organização.”
No entanto para aperfeiçoar conhecimento é importante um treinamento dentro da organização, pois, a empresa fornecendo treinamentos ela não vai beneficiar somente o colaborador, mas, ela também.
 
 
 
Escolhi o video, pois, foi feito por alunos de faculdade aplicando a materia de construir e manter o conhecimento. No video podemos perceber que o conhecimento nao é importante somente em grandes organizações, mas, também em pequenas empresas.  O interessante é que o  conhecimento  pode ser algo obtido até mesmo quando está passando conhecimento para outras pessoas, ou seja, as pessoas então em sintonia para construir conhecimento.  E vejo o quanto é importante estarmos cada vez mais empenhados em buscar conhecimento, aperfeiçor e também passar nossos conhecimentos para outras pessoas.
 
Afinal, quanto mais pensamos que sabemos, sabemos é pouco. Conhecimento nunca é demais.
 
                                                        Lílian Rabelo (1446)

2 comentários:

  1. Sem via de duvidas o conhecimento é a chave principal para o sucesso. Saber é ter a capacidade para discutir e implantar ideias, e num mercado de ideias cada vez mais inovadoras, quem tem capacidade de implantar novas ideias sai na frente, colocando sua organização entre as melhores independente do tamanho.
    Jailson Alves Moreira (174)

    ResponderExcluir
  2. Conhecimento é essencial , mas devemos ter a consciência que ele não é adquirido ´´da noite para dia´´ e muitos menos em qualquer lugar , é preciso saber onde e com quem buscar.

    Ana Paula-861

    ResponderExcluir

Não esqueça de colocar seu nome e matrícula entre parênteses.