sábado, 13 de outubro de 2012

BENEFÍCIOS SOCIAIS




De uma forma geral são benefícios que as organizações concedem aos seus funcionários  que ao final, compõem seus salários. Esses benéficos são agregados à remuneração pessoal de cada funcionário, e eles incluem várias vantagens e facilidades, tais como: planos de saúde, seguro de vida, ticket alimentação, vale transporte, planos de pensão e aposentadoria, seguro de vida atendimento odontológico e vários outros.

Dependendo do nível do funcionário até o fornecimento de automóvel está incluído, podendo até ter motorista particular, casa, escola para os filhos, clubes para família, cartões de crédito e muito mais.
  Esses benéficos têm várias vantagens porque por várias vezes eles livram o funcionário de uma série de problemas e transtornos, a exemplo o funcionário não precisa se preocupar com transportes, procurar por restaurantes, pois seus benefícios já sinalizam onde devem procurar tais serviços.

Os benéficos e serviços que são oferecidos aos funcionários visam satisfazer vários objetivos individuais, econômicos e sociais.
Uma informação interessante é que enquanto o salário está relacionado com os cargos, os benefícios estão relacionados com o fato de o indivíduo ser funcionário da organização, então por ser funcionário de determinada organização ele tem essa gama de benefícios e serviços que é um diferencial em comparação a outras empresas.

(Bruno S. de O. Ribeiro- 852)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não esqueça de colocar seu nome e matrícula entre parênteses.