domingo, 7 de outubro de 2012

Administração do tempo ( Lista mestra).

Uma lista mestra é a sua lista de afazeres. É a partir dela que você monta sua agenda diária. Veja como se faz – pegue uma folha de papel pautada (ou abra uma planilha) e faça as seguintes colunas:

Atividade, Prazo, Resultado, Facilidade, Prioridade, Completado.
Atividade. O que deve ser feito;

Prazo. A data de entrega. Se não há data fixa defina uma, mas não deixe cair muito longe;

Resultados. Tente dar um nível de resultado esperado;

Facilidade. Dê um nível de facilidade. Pode ser fácil, médio, difícil ou 1,2,3,4,5. Enfim, você é que sabe;

Prioridade. Com base nas outras colunas você pode definir a prioridade de cada ação;

Completado. Nesta coluna você coloca uma marca em cada atividade concluída. Ao terminar uma ação você também pode riscar a linha, se preferir.
Como sempre, a importância do planejamento não pode ser descartada. Planejar o tempo significa saber o que se quer fazer e ordenar as ações para a realização da maior quantidade de atividades no menor prazo para se atingir seus objetivos. Pois a administração do tempo na vida empresarial  é de extrema relevância.

( ÍTALA -87)

3 comentários:

  1. O PRINCÍPIO DA ORGANIZAÇÃO COMEÇA COM A VIDA PESSOAL. ISSO ME TRAZ A MEMÓRIA UMA DAS AULAS DE TGA ONDE SE MINISTRAVA O PRINCÍPIO DA ORDEM: UM LUGAR PARA CADA COISA E CADA COISA EM SEU LUGAR, OU SEJA, CADA DETALHE TEM SEU LUGAR E NÃO PODE OCUPAR O DE OUTRO.
    ASSIM SE SEGUE, QUEM NÃO CONSEGUE ADMINISTRAR A VIDA PESSOAL, PROVAVELMENTE TENDERÁ A MOSTRAR DIFICULDADE EM GERIR UMA ORGANIZAÇÃO, PORQUE ELA TAMBÉM, ASSIM COMO NÓS, É UM ORGANISMO VIVO, SISTÊMICO E QUE RESPONDE AOS ESTÍMULOS INTERNOS E EXTERNOS. LARA LUÍZA 830

    ResponderExcluir
  2. Muito legal essa postagem, pois administração correta do nosso tempo é importante tanto pra nossa vida profissional, quanto pessoal. Se soubermos administrá-lo corretamente poderemos potencializar nossa capacidade de realização de cada tarefa e cumpri-las de forma mais eficiente.

    ResponderExcluir
  3. Certamente o planejamento é a chave do sucesso, saber organizar o seu tempo, planejando suas ações faz com que os resultados operação de forma mais efetiva e consistente.

    (Jailson Alves – 174)

    ResponderExcluir

Não esqueça de colocar seu nome e matrícula entre parênteses.