quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Passos para melhor comunicação






Na aula do dia 24/10 a Professora Fernanda nos deu uma dica muito importante e ao mesmo tempo reflexiva. Ela nos passou uma dica (um feedback), para quando nos comunicarmos, nos expressarmos melhor e falando de forma correta, sem cortar palavra, pois, estamos no meio academico, onde precisamos deixar transparecer o quanto somos cultos.

Sabemos o quanto é complicado se adequar a mudanças, mas, acredito que cada dia que passa temos que mudar para melhor e creio que a comunicaçào realmente seja uma dela, por isso escolhi esse video, onde fala de seis passos básicos para uma boa comunicação, e que se colocarmos em pratica estaremos melhorando a nossa comunicação, tanto para ambientes profissionais, mas, como no dia-a-dia.


                                Lílian Rabelo (1446)

Um comentário:

  1. Nos futuros administradores que ficaremos expostos com mais freqüência, precisaremos nos policiar cada vez mais para nos expressar bem, pois estaremos a frente nas participações das reuniões, apresentação de projetos, lançamento de produtos, negociação, dar entrevistas, enfim, necessitam se comunicar em praticamente todas as atividades.

    A comunicação deficiente normalmente pode ser confundida com a falta de competência profissional. Um profissional que estiver expressando-se com frases confusas, sem uma boa ordenação do raciocínio, equivocando-se na seqüência dos argumentos, comportando-se com postura deselegante e gesticulação defeituosa, pronunciando mal as palavras, certamente estará também comprometendo o entendimento e a credibilidade de sua proposta.

    (Michele Barbosa Ribeiro - 435)

    ResponderExcluir

Não esqueça de colocar seu nome e matrícula entre parênteses.