domingo, 7 de outubro de 2012

Como desenvolver um fichamento


O fichamento é utilizado para registrar os estudos de um livro ou de um texto de forma sucinta, resumida, auxiliando na assimilação dos conteúdos estudados. Para construir um fichamento, é necessário seguir alguns passos importantes:

1   - Identificação da obra: Essa etapa consiste no cabeçalho, que aborda a autoria da obra, o titulo, o local de publicação, a editora, o numero de páginas que a obra contém, o ano de publicação e as referências bibliográficas.

2  -  Resumo da obra: Nessa etapa pode ser utilizadas citações para evidenciar as ideias principais e secundárias da obra, sempre apontando as páginas e o parágrafo em que as citações se encontram no texto. Essa etapa busca mostrar, em poucas palavras, a mensagem que o texto quis nos passar.

3   - Apreciação da obra: essa etapa expressa a compreensão critica do texto, baseando-se ou não em outras obras e outros autores. È nessa etapa que você pode expor seu parecer sobre o assunto em questão, criticando ou concordando com as ideias propostas no texto.                     
      Lucas Bicalho (854).



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não esqueça de colocar seu nome e matrícula entre parênteses.