domingo, 21 de outubro de 2012

Consequências das nossas atitudes


O vídeo acima mostra que devemos estar sempre atentos às situações e devemos procurar nos informar melhor sobre o que realmente está ocorrendo antes de tomarmos qualquer atitude, pois podemos tirar conclusões precipitadas sobre determinadas situações e tomar as decisões erradas.  Essa situação mostrada no vídeo pode ser aplicada na nossa vida cotidiana ou em nossa vida profissional, pois geralmente temos que lidar com situações parecidas e acabamos não dando a oportunidade das pessoas darem sua explicação sobre o ocorrido. Lembrem-se do dito popular: "nem tudo que parece ser realmente é". Portanto,  antes de tomar qualquer decisão, sobre um conflito, por exemplo, é essencial ouvir as partes para se iterar melhor sobre o ocorrido e tomar a decisão correta.
Lucas Bicalho (854).

3 comentários:

  1. Uma decisão errada pode custar caro e às vezes não ter concerto. Por isso o melhor mesmo é agir com cautela diante de certas situações e averiguar a verdade dos fatos. (Ana Carolina, 91)

    ResponderExcluir
  2. Nossa realmente muitoo interessante o vídeo. As vezes queremos atingir determinado alvo e não conseguimos detectar qual a estratégia mais correta então acabamos dando a cartada errada. No caso do vídeo, ao invés de chamar a atenção com o foguete o bichinho acabou destruindo a sua oportunidade de salvação. Assim é a vida, precisamos aproveitar as oportunidades mas ter bom senso de como fazer para sermos beneficiados por elas e não nos tornarmos um refém da mesma.Nem sempre quem sabe faz a hora e não espera acontecer, existe a hora certa para fazer e a hora certa de acontecer.
    LARA LUÍZA - 830

    ResponderExcluir
  3. Muito interessante, pois mostra claramente o que ouvimos todos os dias da nossa professora Fernanda quando ela nos diz que temos o direito de fazer escolhas mas somos responsáveis pelas consequências. E será assim na nossa vida, ainda mais nós que seremos admnistradores e iremos lidar com escolhas a todo momento, devemos ter em mente que os responsáveis pelas consequências somos nós, portanto devemos analisar com cuidado. Parabéns pelo vídeo! ( Maisa - 827 )

    ResponderExcluir

Não esqueça de colocar seu nome e matrícula entre parênteses.