quarta-feira, 17 de outubro de 2012

O lobo em pele de cordeiro: Benefícios pra que te quero ?



O lobo em pele de cordeiro: Benefícios pra que te quero?



Benefícios são caracterizados por recompensas que as empresas oferecem aos seus funcionários, sejam elas de carácter financeiro ou até mesmo pessoal como por exemplo eleição do funcionário do mês. A empresa usa esses benefícios como forma de motivar seus funcionários a trabalhar mais e melhor, alguns exemplos destes são: Tickets de alimentação,  vale transporte, planos médicos, descontos internos...

Toda fim de uma organização é o Lucro, ela usará de vários artifícios para consegui-lo, os benefícios são um bom exemplo disso, a empresa só os oferecerá enquanto também estiver ganhando algo e nunca porque é ´´boazinha´´, engana-se quem pensa que ela está se preocupando apenas com o bem-estar de seus funcionários. Muitas pessoas tendem a ter uma carência enorme em ser bem aceitas e reconhecidas, isso para a empresa é uma presa fácil,  se ela conseguir atender a essas necessidades logo evitará possíveis greves , atrasos,  trabalho ocioso, e muitas outras situações ocorridas em casos que seu colaboradores se veem apenas como um instrumento da empresa.

O funcionário deve avaliar se os Benefícios oferecidos pela empresa são realmente coniventes com o seu trabalho exercido,  muitos até merecem mais , mas acham que não tem o direito de reclamar. E  verificar se atendem as suas necessidades, porque certas empresas tendem a generalizar seus colaboradores e consequentemente os benefícios oferecidos a eles não se preocupando com as particularidades de cada um, estes de certa forma se sentem coagidos a não se encaixarem a esses benefícios.

Ana Paula- 861

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não esqueça de colocar seu nome e matrícula entre parênteses.