terça-feira, 16 de outubro de 2012

Mulheres ganham mercado de trabalho através de resultados obtidos




Em uma publicação da revista exame realizada em Setembro de 2012, Cristiane Mano mostra através de uma pesquisa realizada que empresas hoje tem melhores resultados com mulheres ocupando cargos de confiança. Um levantamento feito pelo banco Credit Suisse no ano de 2005 com 2360 empresas em 46 países mostra de 41% delas tinham mulheres no conselho; já no ano de 2011 se totaliza 59% mostrando que as mulheres vem ganhando oportunidades no mercado de trabalho. E ainda, as empresas que tinham pelo menos uma mulher no conselho cresceram 14% a mais e conseguiram reduzir o endividamento da empresa.
O link da reportagem esta ao fim desta postagem, o qual aconselho a todos ler pois especialistas reconhecem que é possível encontrar mulheres com traços de comportamento ditos masculinos.

“Muitas nem se vêem nessa posição porque imaginam que conselheiros são sempre os homens mais velhos, que já passaram pela presidência de uma companhia”, afirma Ana Paula Chagas, sócia da empresa de recrutamento de altos executivos Heidrick Struggles, em São Paulo, e representante no Brasil da Woman Corporate Directors


Um comentário:

  1. Isso prova que o preconceito contra as mulheres continua somente na imaginação, em dados reais vemos que o preconceito esta perdendo forças. As mulheres estão conquistando o seu lugar, no mercado de trabalho. E esses dados o tendem a aumentar.
    (Solange Dias- 831)

    ResponderExcluir

Não esqueça de colocar seu nome e matrícula entre parênteses.