sábado, 13 de outubro de 2012

Já pediu seu aumento?

 Pedir aumento salarial não é uma tarefa fácil, pois quando mal interpretada ou mal expressada pode prejudicar a carreira do profissional, por isso poucos o fazem.
 Uma pesquisa realizada por uma empresa de recrutamento mostrou que 45,6% dos entrevistados nunca pediram aumento de salário. No entanto, segundo o estudo, 38,6% dos funcionários pretendem pedir aumento ainda este ano.
Em muitos casos, os funcionários esperam para que a empresa reconheça seus méritos e concedam um aumento a ele. Mas essa é uma parte complicada, pois o excesso de trabalho do chefe pode o fazer pensar que esteja tudo bem. É ai que surge a necessidade de que o funcionário converse com ele sobre sua insatisfação salarial e sobre um possivel aumento.
Antes de qualquer coisa, pense se existem motivos para você ganhar aumento de salário e monte uma argumentação para pedir aumento com base nesses motivos. Lembrando sempre que o chefe só irá conceder se for bom para os dois lados e não para um único lado. Ou seja, sua justificativa de necessidade de aumento pra vida particular deve ser descartada.
Mentir sobre ter recebido uma proposta de trabalho que conceda salário mais alto não é recomendado, pois, caso a proposta não dê certo, você irá acabar sujando seu nome com o chefe.



Como lidar com resposta negativa?

Caso o chefe não conceda o reajuste salarial, o funcionário deve analisar suas justificativas e em caso de não concordância negociar com o chefe sobre os pontos a serem melhorados dentro da organização e perguntar sobre possíveis reajustes futuros. Agora, se você perceber que não há intenção de investimento no seu crescimento, talvez esteja na hora de procurar outro emprego.

Vou deixar um site para vocês que mostra com base em algumas informações colhidas, uma média do salário dos últimos 6 meses registrados. Se o seu estiver muito abaixo, é hora de analisar sobre como pedir um aumento.
http://www.salariometro.sp.gov.br/

( Maisa 827 )

Um comentário:

  1. Rsrsrsrs. É verdade, quando eu trabalhava eu nunca tive coragem de pedir um aumento e olha que eu precisava! Mas o fato é que, muitas vezes conta mais a atenção e a valorização pessoal que seu chefe te dá, do que necessariamente um aumento salarial.

    ResponderExcluir

Não esqueça de colocar seu nome e matrícula entre parênteses.