terça-feira, 23 de outubro de 2012

Ginástica Laboral e seus benefícios

Grande parte das empresas estão adotando a ginástica laboral como um hábito dentro da organização, visando melhorar a condição física do trabalhador.
Podemos definir Ginástica Laboral, como sendo uma atividade física orientada, que garante vários benefícios para o funcionário e para a empresa e que é realizada durante o horário do expediente.

O objetivo das organizações ao aderirem a ginástica laboral é minimizar o impacto negativo que a postura indequada e o sedentarismo provoca na vida e na saúde do trabalhador. Além disso, a ginástica laboral garante benefícios fisiológicos, psicológicos, sociais e empresariais. São eles: prevenção de doenças do trabalho como LER E DORT, combate ao estresse, sedentarismo, depressão, ansiedade, diminiução dos esforços na execução das tarefas diárias, reforça a auto-estima, diminui a tensão muscular desnecessária, melhora a capacidade de concentração do funcionário, propricia maior produtividade e um dos mais importantes, diminui o número de queixas, afastamentos médicos e acidentes de trabalho, reduzindo portanto as despesas da empresa com afastamentos ou substituição de pessoal.

Independente da atividade exercida, todos os trabalhadores tem alguns fatores em comum: trabalham sem se movimentar ( seja parados ou em pé ) por muito tempo, portanto é recomendável parar por alguns minutos para executar algum alongamento.


( Maisa - 827 )


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não esqueça de colocar seu nome e matrícula entre parênteses.