sábado, 20 de outubro de 2012

Facebook: o queridinho dos recrutadores

Com o grande avanço nas tecnologias e o acesso cada vez maior das pessoas nas redes sociais, os recrutadores ficam atentos para encontrar os melhores candidatos para suas vagas através dessas redes. 
Uma pesquisa da consultoria Right Management descobriu que na Ásia e na Europa os selecionadores usam mais o Facebook do que o LinkedIn (a rede social voltada para carreira) para mapear os pretendentes às vagas. E no Brasil, as redes sociais também são importantes: 44% dos profissionais de RH eliminariam um canditato que tivesse postado algum conteúdo ofensivo, segundo um estudo da consultoria de recrutamento Robert Half. Facebook é então considerado um dos preferidos dos recrutadores que acabam visitando o perfil dos candidatos e analisando como é seu comportamento para então utilizar na hora de contratar.
   Então, nada de sair brigando com colegas, falar mal do chefe ou encher seu perfil com postagens duvidosas, ok?


Fonte: http://mdemulher.abril.com.br/blogs/worklovers/carreira/recrutadores-usam-cada-vez-mais-o-facebook-para-contratar/

( Maisa - 827 )

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. É verdade,isso é sério. Antes nossas vidas ficavam menos exposta para os outros, hoje com as redes sociais, fica dificil ter uma privacidade devida,as vezes por culpa nossa mesmo. Tem que tomar muito cuidado com o que você coloca, ou diz em seu facebook.Hoje mesmo, esse tema foi máteria no fantastico, alertando as pessoas a não colocarem suas informações pessoais na redes. Isso pode atrapalhar e muito a sua vida pessoal e principalmente profissional.Tenha cautela quando for se interagir nas redes sociais, principalmente no facebook..

    ÍTALA SILVA- 87

    ResponderExcluir

Não esqueça de colocar seu nome e matrícula entre parênteses.