domingo, 21 de outubro de 2012

Dicas para combater o stress no trabalho.

Como combater o stress:  Trabalhe em casa
O trajeto entre a sua casa e o seu emprego pode estar a prejudicar o seu equilíbrio emocional. Poluição sonora, visual, atrasos, percursos demasiadamente longos e meios de transportes lotados além de provocarem stress, contribuem para o desenvolvimento de doenças respiratórias e ansiedade.

Como combater o stress:  Estabeleça prioridades
Divida as suas tarefas em: imediatas, urgentes e normais. Organize um calendário e prazos para entregar cada uma, sem sobrecarregar datas específicas com muitas tarefas. Se perceber que em determinada semana estará sobrecarregado, converse com os seus colegas e chefe para que os serviços sejam distribuídos de forma mais eficaz e equilibrada.

Como combater o stress:  Evite maus hábitos
Pular refeições, comer rápido demais ou deixar de ir à casa de banho por causa do trabalho não é saudável. Exceções são compreensíveis, mas fazer disso um hábito irá prejudicar o seu bem-estar e disposição. Procure fazer intervalos entre tarefas muito stressantes e aproveite o seu horário de almoço para atividades que relaxem e desliguem a mente da atmosfera profissional. Deixe os serviços mais stressantes, imediatos ou urgentes para o início do dia e termine com trabalhos mais leves.

Como combater o stress:  Identifique as fontes de stress
Procure perceber quais são as atividades ou factos mais stressantes para si. Ao identificar a origem das suas emoções, preste atenção tanto às negativas como às positivas. Dessa forma, terá mais controle da sua saúde emocional e poderá evitar situações stressantes e de risco.

O stress pode causar dores de cabeça,problemas de memória, mau humor, insónias, fadiga e tiques nervosos, além de diminuir consideravelmente a sua produtividade. Os fatores que provocam esse estado são os mais variáveis - dívidas, excesso de tarefas, sobrecarga emocional, crises financeiras, etc. Para ser um profissional mais competente e não adoecer, é essencial evitar e combater o stress.

ÍTALA ALVES- 87

Um comentário:

  1. Ultimamente, o stress está tomando conta das pessoas e combater esse fator degradante é uma necessidade. O stress como a Ítala falou em sua postagens é responsável por várias doenças o que atrapalha e muito nossa vida pessoal e profissional. Definir tarefas de acordo com suas prioridades é uma interessante dica, pois não acumula serviço e não nos deixa tensos. Vale a pena conferir e tentar praticar essas dicas expostas em nossa vida profissional, podendo assim ter um humor agravável e evitar doenças.
    ( Maisa - 827 )

    ResponderExcluir

Não esqueça de colocar seu nome e matrícula entre parênteses.