O feedback é usado nas organizações como uma ferramenta de extrema importância no que diz respeito a condução das relações humanas.
Através da comunicação as pessoas constantemente dão feedback de suas atitudes na empresa, o qual auxilia na manutenção de um bom clima organizacional. As organizações exigem que exista uma interação entre os seus colaboradores para que assim possa alcançar o objetivo comum e atingir as metas estipulas. E para que haja sintonia no relacionamento entre elas é preciso transparência, consciência e habilidade para potencializar os talentos da equipe, obtendo assim os resultados esperados. Porém, uma dificuldade existente no feedback está na resistência que as pessoas possuem de aceitarem suas ineficiências.
Por ter seu foco no comportamento, um outro beneficio de uma pratica correta e constante do feedback é a dilatação dos limites nas relações entre funcionários, o que proporciona um esclarecimento muito mais rápido de mal entendidos, reduzinho assim os conflitos no ambiente de trabalho.É muito importante deixar claro que não se trata de críticas pessoais, mas sim de observações baseadas em fatos que precisam ser modelados.
Fonte: http://www.planetanews.com/news/2010/11266
(Andréia Vilela – 780)
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