domingo, 6 de maio de 2012

Oportunidades! É agente que cria!

          Estamos tão habituados a reclamar de tudo: do governo, da escola, das pessoas, do trabalho, dos chefes e colegas de serviço, do lugar onde moramos, do namorado ou namorada que não corresponde do jeito que queríamos, da fila e da precariedade no atendimento  hospitalar, do preço alto dos produtos e da falta de qualidade, mas, espera aí, somos nós mesmos, homens e mulheres em conjunto, quem criamos esses problemas. Então se somos nós quem criamos, também depende  de nós resolver ao invés de ficar só reclamando e esperar que os problemas se resolvam sozinhos ou que alguém resolva pra gente.
          Os seres humanos habitam a terra a cerca de 3,5 milhões de anos segundo pesquisas da área, até hoje não aprenderam a viver em sociedade, e nunca vão aprender. Os problemas e desigualdades sociais nunca vão ter fim se depender apenas dos seres humanos. Mas isso não significa que devemos cruzar os braços e não lutar pro uma vida mais digna.
          Oportunidades não betem à nossa porta, somos nós que devemos correr atrás delas. Problemas e dificuldades existem em nossas vidas para que agente possa superar, aprender, crescer e resolver os próximos. Será que o que realmente queremos é uma vida sem problemas? Acho que não, se os problemas não existissem o que iríamos fazer nesse planeta? Será que o que traz felicidade é só "sombra e água fresca"? Será que quem tem tudo o que quer, facilmente, é realizado? Claro que não, afinal, existe sensação melhor do que o gostinho da vitória? Os torcedores vibram mais quando  seu time vence de outro time forte por que foi trabalhoso, por que foi difícil ganhar, e quando agente conquista algo que foi mais difícil nos sentimos mais capazes, fortes o suficiente pra ir mais além.
          Criticar e reclamar da situação na qual nos encontramos não traz a resolução e é melhor resolver os problemas de forma mais rápida e partir logo para o próximo do que parar no tempo e não sair do lugar. Perdemos muito tempo esperando que um milagre aconteça e as coisas ou pessoas mudem para melhor, se ao invés de esperar fossemos atrás do que ou de quem realmente acrescenta e vale a pena sofreríamos menos.
          Se seu patrão não  te valoriza do jeito que você merece, mude de emprego, mas escolha bem o próximo para não passar por problemas piores. Já que o seu namorado ou namorada só conversa com você por conveniência, e muitas vezes te traz problemas que não são seus, largue e fique sozinho até que apareça alguém melhor, e enquanto não aparecer utilize o tempo que você perdia antes fazendo coisas que te acrescente mais, enrriqueça-se do jeito que você puder. Se você não é feliz na cidade onde mora, mude para aquele lugar que você acredita ser melhor pra você. Se não aguenta mais a fila do hospital, faça uma reclamação ao superior responsável, é nosso direito reinvindicar melhorias.
          Enfim, correr atrás dos sonhos é o que faz a vida valer a pena e ter sentido! Administre da melhor maneira possível a sua jornada ao sucesso e pare de perder tempo com o que te faz mal e não vale a pena, afinal, é como nossa colega Emília Vargas disse " Aprenda a administrar o seu tempo pois o relógio não para". O sucesso só depende de nós mesmos pois é consequência de nossas atitudes. O seu futuro é você quem determina. (Ana Carolina,91)
         
           

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não esqueça de colocar seu nome e matrícula entre parênteses.