terça-feira, 15 de maio de 2012

Como falar bem em público?

Como falar bem em público?




Todos sabem que falar bem em público é fundamental para várias profissões, e no caso do Administrador, essa é uma atividade básica que ele precisa dominar.
Ter o conhecimento não é o suficiente, saber transmiti-lo é o que mais pode impactar.
O vídeo “Segredos para falar bem em público” de Clay Lopes traz algumas dicas importantes para uma comunicação que consiga transmitir adequadamente uma mensagem.  Recomendo, é um vídeo que, embora não apresente a fala na íntegra do palestrante, é capaz de demonstrar alguns detalhes que podem ser melhorados em uma apresentação e que poderão fazer toda a diferença.
Lidiane Alves de Deus(849)

2 comentários:

  1. Realmente Lidi..já tinha feito um post sobre isso agora há pouco, haja vista que a dificuldade de falar em público é grande e atinge muitos alunos. Elenquei algumas coisas que podem melhorar esta prática: ser confiante, usar as mãos,olhar o interlocutor nos olhos e falar com clareza..Lembro-me também de um seminário que participei onde a orientadora dizia que as pessoas não tem medo de falar em público, tem medo de errar em público, por isso o segredo era ter tido muitas horas de preparação..

    Lara Luíza 830

    ResponderExcluir
  2. Sim Lara, sem dúvidas, para falar bem a pessoa precisa estar preparada, quem domina o conteúdo, embora seja uma pessoa tímida, consegue passar para as outras pessoas o seu conhecimento.

    ResponderExcluir

Não esqueça de colocar seu nome e matrícula entre parênteses.