segunda-feira, 14 de maio de 2012

Por que nem todos estão preparados para dar e receber feedback?

Por mais que esse assunto seja abordado em reuniões, seminários ou congressos, o feedback sempre estará presente entre as temáticas mais solicitadas pelo ambiente empresarial. Não se trata de querer "bater sempre na mesma tecla", mas o fato é que muitas empresas pensam que sabem utilizar esse recurso de forma correta e quando se dão conta, cometeram equívocos sérios. De acordo com Denize Dutra, psicóloga e consultora organizacional as consequências de um feedback mal conduzido são desastrosas, pois não atende à sua premissa fundamental de dar oportunidade de melhoria para o profissional. "Isso gera constrangimentos, desmotivação, fofocas, conflitos interpessoais e até intersetoriais, retrabalho e perda do foco", cita. Em entrevista concedida ao RH.com.br, a consultora, afirma ainda que, muitas vezes, os gestores não têm a dimensão do efeito cascata que um feedback mal conduzido proporciona. 

Seque em o link da entrevista completa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não esqueça de colocar seu nome e matrícula entre parênteses.