domingo, 6 de maio de 2012

Gestao Colegiada: Uma nova forma de administrar


Estava pesquisando sobre Avaliação do Desempenho e achei no site administradores uma nova forma de gestão.  http://www.administradores.com.br/informe-se/administracao-e-negocios/gestao-colegiada-uma-nova-forma-de-administrar/54087/

Nesse novo modelo as decisões sobre a gestão é decidida pelo um grupo e não por uma só pessoa. As situações diversas, atualmente, concedem ao profissional oportunidade e a obrigação de manter seu desempenho e potencial cada vez mais visível e tornar-se apto para os diversos tipos de liderança e as culturas múltiplas.

A Avaliação de desempenho não é mais analisada apenas sobre metas individuais, mas, da análise comparativa com outras pessoas do mesmo nível hierárquico e/ou áreas similares. A avaliação de desempenho envolve quatro etapas:

·         Contratação de Metas (modelos para definir as metas organizacionais e das áreas);

·          Acompanhamento (feedback e coaching),

·          Avaliação do Desempenho (Avaliar o desempenho dos colaboradores e construir um Plano de Desenvolvimento individual)

·         Reconhecimento e Recompensa (consequência do processo de avaliação de desempenho deve acontecer).



Para obter mais informações sobre essa nova forma de gestão que já está sendo desenvolvidas em algumas empresas, para saber como implementar, quais os seus impactos e os processos leiam o texto, ele é muito interessante.



O desenho de um hospital após uma hipotética implantação da gestão colegiada:

                                                    Lílian C. Rabelo (1446)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não esqueça de colocar seu nome e matrícula entre parênteses.