segunda-feira, 14 de maio de 2012

Avaliação de Desempenho

A Avaliação de Desempenho é uma importante ferramenta de Gestão de Pessoas que corresponde a uma análise sistemática do desempenho do profissional em função das atividades que realiza, das metas estabelecidas, dos resultados alcançados e do seu potencial de desenvolvimento.
O objetivo final da Avaliação de Desempenho é contribuir para o desenvolvimento das pessoas na organização.
O resultado final da Avaliação de Desempenho deve apresentar as informações necessárias para a identificação de oportunidades de melhoria e a elaboração de um plano de ações em relação a vários níveis – geral da organização, por área e individual.
É indispensável que as empresas façam  uma boa avaliação de desempenho, para que possa identificar os pontos negativos e os positivos, de cada função. Só assim os gestores de pessoas terão condições de ajustarem com eficiência os pontos negativos, implantando novos métodos para aumentarem o desempenho dos funcionários.
Jailson Alves Moreira (174

Um comentário:

  1. A avaliação de desempenho é um recurso muito importante em uma empresa, pois pode-se avaliar o funcionário e ver seus pontos de acertos e erros em determinado período.
    (Paula Ribeiro - 841)

    ResponderExcluir

Não esqueça de colocar seu nome e matrícula entre parênteses.