segunda-feira, 14 de maio de 2012

Adaptação à Cultura Organizacional

Adaptação à Cultura Organizacional






Quando uma empresa contrata um novo funcionário, se pensar em “Socialização Organizacional”, ou seja, na adaptação da pessoa à cultura da organização, é de extrema importância.  Um novo funcionário que adere aos hábitos e crenças compartilhados pelos membros da organização, de forma mais rápida, poderá ter uma performance mais elevada e além disso, conseguirá trabalhar de forma mais tranquila e natural.

Em uma integração organizacional, se verifica vantagens tanto para quem emprega quanto para quem é empregado. Pessoas bem informadas, que sabem o que fazer e quais o valores do lugar onde trabalham, conseguem melhores resultados, uma vez que compreendendo os reais objetivos da organização, são capazes de contribuir mais efetivamente para o seu alcance, e assim, a busca de desenvolvimento e crescimento profissional, também se tornam mais propensos.
Lidiane Alves de Deus (849)

Um comentário:

  1. Sem duvida Lidiane, a adaptação do funcionário na organização é de suma importância para o bom funcionamento da organização, afinal funcionário satisfeito é sinônimo de rendimento nas tarefas.
    Jailson Alves Moreira (174)

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