Adaptação à Cultura Organizacional
Quando uma empresa contrata um novo funcionário, se pensar
em “Socialização Organizacional”, ou seja, na adaptação da pessoa à cultura da
organização, é de extrema importância.
Um novo funcionário que adere aos hábitos e crenças compartilhados pelos
membros da organização, de forma mais rápida, poderá ter uma performance mais
elevada e além disso, conseguirá trabalhar de forma mais tranquila e natural.
Em uma integração organizacional, se verifica vantagens tanto
para quem emprega quanto para quem é empregado. Pessoas bem informadas, que
sabem o que fazer e quais o valores do lugar onde trabalham, conseguem melhores
resultados, uma vez que compreendendo os reais objetivos da organização, são
capazes de contribuir mais efetivamente para o seu alcance, e assim, a busca de
desenvolvimento e crescimento profissional, também se tornam mais propensos.
Lidiane Alves de Deus (849)
Sem duvida Lidiane, a adaptação do funcionário na organização é de suma importância para o bom funcionamento da organização, afinal funcionário satisfeito é sinônimo de rendimento nas tarefas.
ResponderExcluirJailson Alves Moreira (174)