terça-feira, 15 de maio de 2012

Dicionário de RH

Dicionário de RH

Muitas vezes nos deparamos com alguns termos, siglas e palavras utilizadas na administração, que nem sempre temos conhecimento e que nos levam a perder o contexto de alguma explicação.
Diante disso, na busca de conhecimento, encontrei um “Dicionário de RH”. Ele traz diversas expressões, que são muito usadas na área de administração, destaquei algumas e deixo o link para quem quiser conferir ainda mais!

Benchmarking - Processo sistemático usado para estabelecer metas para melhorias no processo, nas funções, nos produtos etc., comparando uma empresa com outras. As medidas de benchmark derivam , em geral, de outras empresas que apresentam o desempenho “Melhor da classe”, não sendo necessariamente  concorrentes.

Coaching – Treinamento, “desenvolvimento”  Sessões de aconselhamento feitas por um consultor de carreira que acompanha e se envolve no desenvolvimento contínuo do profissional.

Core Business - relativo ao próprio negócio ou especialidade no negócio que faz

Empowerment - dar poder ao grupo/equipe.

Kaizen - processo de melhorias contínuas, com bom senso e baixos investimentos

Networking - rede de relacionamentos.

Stakeholders - Palavra, que significa depositários. Pessoa ou grupo com interesse na performance de organização e no meio ambiente na qual opera. 

Workaholic – Viciado em trabalho.


Lidiane Alves de Deus (849)




Um comentário:

  1. Interessante. As vezes ouvimos e até utilizamos essas expressões sem ter certeza do seu real significado! Irei conferir mais palavras!

    ResponderExcluir

Não esqueça de colocar seu nome e matrícula entre parênteses.