Dicionário de RH
Muitas
vezes nos deparamos com alguns termos, siglas e palavras utilizadas na
administração, que nem sempre temos conhecimento e que nos levam a perder o
contexto de alguma explicação.
Diante
disso, na busca de conhecimento, encontrei um “Dicionário de RH”. Ele traz
diversas expressões, que são muito usadas na área de administração, destaquei
algumas e deixo o link para quem quiser conferir ainda mais!
Benchmarking - Processo sistemático usado para estabelecer metas para
melhorias no processo, nas funções, nos produtos etc., comparando uma empresa
com outras. As medidas de benchmark derivam , em geral, de outras empresas que
apresentam o desempenho “Melhor da classe”, não sendo necessariamente concorrentes.
Coaching – Treinamento,
“desenvolvimento” Sessões
de aconselhamento feitas por um consultor de carreira que acompanha e se
envolve no desenvolvimento contínuo do profissional.
Core Business - relativo ao
próprio negócio ou especialidade no negócio que faz
Empowerment - dar poder ao
grupo/equipe.
Kaizen - processo de
melhorias contínuas, com bom senso e baixos investimentos
Networking - rede de
relacionamentos.
Stakeholders - Palavra, que
significa depositários. Pessoa ou grupo com interesse na performance de
organização e no meio ambiente na qual opera.
Workaholic – Viciado em
trabalho.
Mais palavras em: http://www.rhportal.com.br/dicionario.php
Lidiane Alves de Deus (849)
Interessante. As vezes ouvimos e até utilizamos essas expressões sem ter certeza do seu real significado! Irei conferir mais palavras!
ResponderExcluir