terça-feira, 15 de maio de 2012

Como Conseguir a Minha Primeira Oportunidade

                                                           
As experiências práticas são cada vez mais solicitadas aos jovens que terminam os estudos. Este tipo de experiência profissional também é muito interessante para as empresas.Em muitas ocasiões, converte-se num processo de selecção de pessoal já que o universitário tem possibilidade de mostrar os seus conhecimentos e habilidades na realidade do mercado de trabalho.O estudante, graças a esta experiência, adquire conhecimentos mais práticos e pode aceder mais facilmente a um posto/lugar.O trabalho nos estágio oferece a possibilidade de aplicar os conhecimentos adquiridos nas aulas, ver a situação real do mercado de trabalho e ser um ponto de referência para as próximas procuras de emprego.
Bolsas para universitários
Os alunos nos últimos anos de curso tem várias possibilidades para entrarem no mercado de trabalho. Uma prática comum é que as universidades assinem convénios/acordos/protocolos de colaboração com as empresas para que estas ofereçam um primeiro empregoaos seus alunos.
Fonte:http://www.web-emprego.com/como-conseguir-a-minha-primeira-oportunidade/
Jailson Alves Moreira (174)

Um comentário:

  1. Os estágios com certeza são grandes oportunidades de colocar em prática aquilo que aprendemos em sala, Jailson. Um bom estágio pode ser o começo de uma carreira promissora, por isso acredito que desde já esse seja um ponto que devemos estar atentos, para assim conseguirmos trabalhar em uma empresa que nos dê oportunidade de crescimento e que possamos demonstrar nosso potencial e conhecimento adquiridos na graduação.

    ResponderExcluir

Não esqueça de colocar seu nome e matrícula entre parênteses.