TOP 10 MARCAS MAIS CARAS DO MUNDO - O VALOR DO INTANGÍVEL
Muito se fala sobre
os bens intangíveis, ou seja, ativos que não possuem forma física, como por
exemplo marcas e patentes.
O tangível está
perdendo lugar para o intangível, e isso reflete e muito nos valores
(monetários) de uma organização.
Um exemplo que deixa
isso bem explícito é a respeito da marca Kibom:
A aquisição da Kibom pela Unilever por 930 milhões de dólares à vista em outubro de 1997, sendo que o patrimônio físico da Kibom estava contabilizado por menos de 30% do preço da negociaçãi, onde a compra se referiu não a uma fábrica de sorvetes, mas sim à marca Kibom.
A partir do exemplo nota-se o quanto é importante valorizar o intangível, sendo ele um fator chave para o sucesso das organizações.
Nesse contexto, em pesquisas, encontrei o Ranking top 10 marcas mais caras do mundo, é bem interessante e curioso. Mais detalhes no link:
Lidiane Alves de Deus (849)
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirVerdadeiramente Lidi o que é tangível cede lugar para o intangível...Prova disso é a grande importância do capital intelectual...Um dos ativos mais preciosos dos últimos tempos...Conhecimento não tem fim e também tem um valor inestimável!
ResponderExcluirLara Luiza 830