segunda-feira, 14 de maio de 2012

Treinamento e Motivação


O vídeo acima mostra que saber treinar e motivar sua equipe traz muitos benefícios, mesmo quando a situação é tensa e perigosa. É muito importante o líder da equipe passar tranquilidade e confiança para seus liderados, com o intuito de encorajá-los a dar o máximo de si em todas as situações e conseguir superar seus próprios limites. Esse vídeo apresenta um comandante falando para seus soldados sobre a guerra que estão prestes a iniciar e incentivando todos a trabalhar em equipe, usando a si mesmo como exemplo, para mostrar a todos que nessa situação todos são iguais e precisam se unir para obter sucesso no combate. Com ações de incentivo a superação similares às apresentadas no vídeo e com uma estratégia motivacional bem estruturada, é que as organizações conseguem obter vantagem competitiva, visto que o principal diferencial das empresas atuais é o seu capital humano.
  Lucas Bicalho (854).


2 comentários:

  1. O vídeo reflete muito bem mesmo isso que você disse Lucas, a união do grupo em prol de um objetivo é essencial, assim os resultados são muito mais propensos. Motivação contribui muito também, e consegue alavancar qualquer organização. Lidiane Alves de Deus (849)

    ResponderExcluir
  2. Concordo com a Lidiane Alves o indivíduo precisa se sentir importante na organização, a motivação dada na medida certa estimula o crescimento do mesmo. A empresa necessita de capital humano, e os clientes precisam ser satisfeitos, logo a organização para alcançar seus objetivos tem a responsabilidade de manter o equilíbrio desses agentes, para que o trabalhador seja motivado e atinja as metas e isso seja transmitido no mercado.

    Fernanda (845)

    ResponderExcluir

Não esqueça de colocar seu nome e matrícula entre parênteses.