segunda-feira, 14 de maio de 2012

Perspectiva de Carreira como Prioridade




No momento em que o profissional procura ingressar em uma empresa diversos fatores são analisados e avaliados, porém as prioridades nessas escolhas tem sofrido mudanças nos últimos tempos.
A busca por salários maiores e benefícios consideráveis já não é mais prioridade na vida de grandes profissionais, o foco agora está no desenvolvimento profissional.

Segundo uma pesquisa realizada pela LAB SSJ em parceria com a Clave, entre sete fatores analisados o que os profissionais mais desejam alcançar é a perspectiva de carreira.

“Entre os sete fatores, o primeiro é a perspectiva de carreira futura, apontada por 13% dos entrevistados. Em segundo e terceiro lugar estão reconhecimento e valorização e o desenvolvimento de novas capacidades por meio de cursos e treinamento, com 11,5% e 10,3%, respectivamente. A remuneração compatível com o mercado aparece somente na quarta posição, com 6,9% e ótimos benefícios, em quinto lugar. Nos últimos estão a possibilidade de equilibrar o trabalho e a vida pessoal (5,8%) e desafios e responsabilidades relevantes (5,4%).” (Administradores.com)

(Andréia Vilela – 780)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não esqueça de colocar seu nome e matrícula entre parênteses.