segunda-feira, 14 de maio de 2012

Avaliação de Desempenho

A condição do colaborador na empresa ou em qualquer organização onde trabalha pressupõe sempre uma expectativa de contribuição para bons resultados. Havendo essa expectativa é de se esperar que haverá alguma forma de verificar se ela está sendo atendida ou não.
Pelo lado do colaborador existe a expectativa de se saber bem aceito. Todo ser humano tem o desejo natural de saber como está sendo visto no que faz. Na escola tem as notas e as avaliações dos professores; em casa tem a resposta dos pais. Em muitas empresas a resposta ao colaborador não é dada ou quando é dada o é de maneira precária. Uma pequena parte das empresas tem práticas organizadas nessa área, geralmente utilizando o processo de Avaliação de Desempenho.


(Paula Ribeiro - 841)

Um comentário:

  1. Olha Paula, ao meu ver as empresas tem deixado muito mesmo a desejar, realmente as pessoas precisam de um incentivo, no entanto na maioria das vezes as elas não tem dado o devido reconhecimento aos seus colaboradores. A conseqüência dessa falta de reconhecimento a desmotivação do funcionário, que trabalhando insatisfeito, conseqüentemente produzira menos.
    Jailson Alves Moreira (174)

    ResponderExcluir

Não esqueça de colocar seu nome e matrícula entre parênteses.